5 Formas diferentes de usar os decks de madeira

Você está cansado já dos decks tradicionais? Acha que eles são bonitos mas são comuns e que sua casa merece algo diferente do que você vê por aí?

Saiba que você não precisa ficar preso ao tradicional. Um deck de madeira não precisa ser apenas uma forma quadrada ou retangular suspensa sobre o gramado do seu jardim nem um tipo de “puxadinho” na frente ou nos fundos de sua casa ou estabelecimento dedicado a ficar cheio de mesinhas e cadeiras. Nada disso, você pode fazer diferente — e bem diferente. Basta usar a imaginação.

Apresentamos aqui 5 formas de usar os decks de madeira que são diferentes das mais tradicionais que você vê por aí o tempo todo.

1. Use na sua cama!

Os decks de madeira não servem para ser usados apenas em elementos que tenham a ver com água e em áreas externas. Você pode usar os decks virtualmente em qualquer lugar de sua casa, basta usar a imaginação!

Foto: Revista "Construir Mais por Menos" (construirmaispormenos.uol.com.br)

Foto: Revista “Construir Mais por Menos” (construirmaispormenos.uol.com.br)

2. Faça jardins verticais e/ou apliques na parede

Não quer cobrir uma área com deck ou não dispõe de uma área para isso, mas gosta da beleza da madeira? Use nas paredes! Você pode criar jardins verticais suspensos e apliques nas paredes, em áreas estratégicas.

Foto: blog "Construindo Minha Casa Clean" (construindominhacasaclean.com)

Foto: blog “Construindo Minha Casa Clean” (construindominhacasaclean.com)

3. Destaque os elementos mais especiais da sua decoração

Você pode usar os decks para destacar aqueles elementos mais “tchan” da sua decoração, especialmente aqueles que tem a ver com água como uma banheira de hidromassagem ou um ofurô. Mas como dito antes: você não precisa pensar em deck apenas quando pensa em água ou umidade. Quer um exemplo? Use na parede atrás da TV de Led da sua sala. E quanto maior a TV, melhor o efeito.

Foto: blog "Assim Eu Gosto!" (assimeugosto.com)

Foto: blog “Assim Eu Gosto!” (assimeugosto.com)

4. Use em uma sauna ou mesmo em um banheiro comum (que deixará de ser comum!)

Você pode usar decks para criar um canto confortável e íntimo em sua casa, como uma sauna. Ou, se você não tiver espaço para uma sauna, pode mesmo criar esse canto confortável e íntimo dentro do banheiro como, por exemplo, um cantinho onde você pode relaxar por alguns minutos enquanto o vapor do chuveiro aquece o ambiente no inverno.

Foto: dollarphotoclub.com

Foto: dollarphotoclub.com

5. Ou simplesmente radicalize nas formas!

Pois é, você não precisa ficar preso ao tradicional formato quadrado ou retangular, como dito acima. Ouse! Use círculos, degraus, patamares diferentes, ângulos, muitos degraus. Coloque uma lareira a céu aberto no meio. Use almofadas impermeáveis — aquelas normalmente usadas em poltronas e divãs à beira das piscinas. E misture tudo com floreiras e cachepôs.

Foto: Bim.bon (bimbon.com.br)

Foto: Bim.bon (bimbon.com.br)

Comentários