Empresa Verde

Nascida em 2005 em Florianópolis (Santa Catarina), a Santos Madeiras é a primeira madeireira a oferecer, aos seus clientes, o documento de origem florestal (DOF) emitido pelo IBAMA e instituído pela portaria 253 de 18 de agosto de 2006. Este documento atesta o uso racional e sustentável dos recursos florestais do nosso país.

O Documento de Origem Florestal – DOF – instituído pela Portaria n° 253 de 18 de agosto de 2006 do Ministério do Meio Ambiente – MMA – representa a licença obrigatória para o controle do transporte de produto e subproduto florestal de origem nativa, inclusive o carvão vegetal nativo, em substituição à Autorização de Transporte de Produtos Florestais (ATPF).

É através do DOF que você sabe que a madeira é legal, extraída de forma responsável e sustentável, e não madeira de desmatamento. E é por isso que você agora sabe que, comprando na Santos Madeiras, você adquire madeiras legais, extraídas de forma sustentável, sem prejudicar o meio ambiente e a Amazônia.

Conheça melhor o DOF através do site do IBAMA (clicando aqui) ou do site da Secretaria do Meio-Ambiente de SP (clicando aqui).

Seja amigo da natureza! Só compre madeiras com certificado de origem florestal e exija sempre o seu. Ajude a acabar com o desmatamento ilegal da Amazônia!

Madeira Legal!

Ou continue comprando…