Madeira Plástica: A Inovação Sustentável!

Uma madeira 100% sustentável que, além bonita e durável, é um produto reciclável

Madeira plástica ou madeira ecológica, como também é conhecida, é um resultado de um conceito moderno da Tecnologia Industrial. Sua produção contém matérias primas recicláveis, como resíduos plásticos industriais variados, que são misturados e transformados em um produto semelhante à madeira natural, que pode ser usada para as mesmas aplicações.

Sua produção contribui para retirada de milhares de toneladas de resíduos da natureza. E sem desperdício de água, pois toda ela é reaproveitada no processo.

A Madeira Plástica é um produto 100% reciclado e reciclável com a beleza da madeira natural.

Por que utilizar?

A atual preocupação com o meio ambiente vem fazendo as empresas buscarem um uso mais racional dos recursos naturais e o desenvolvimento de soluções ecologicamente responsáveis como a madeira plástica.

Produzida através de resíduos plásticos de reaproveitamento mais difícil que são normalmente descartados por empresas de reciclagem, a madeira plástica não possui nenhuma substância tóxica como em alguns tipos de madeira tratada. Além disso, ela evita o desmatamento, não contamina o solo nem as águas subterrâneas. O material resultante é 100% ecológico e reaproveitável.

Benefícios para o meio ambiente

Calcula-se que a cada 700 Kg de madeira plástica fabricada, 1 árvore adulta de grande porte é preservada e aproximadamente 200.000 sacolas plásticas deixam de circular no meio ambiente. Além disso, a madeira plástica tem durabilidade de muitos anos sem necessidade de manutenção.

Onde são aplicadas?

madeira plástica Humaitá

A madeira plástica pode ser utilizada em diversas aplicações como decks, fachadas, móveis, decoração, cercas e playgrounds.

Comentários