Política de Entrega

Abaixo estão as principais questões a respeito das entregas. Se você tiver mais dúvidas a respeito, entre em contato conosco pelo formulário de contato e coloque suas dúvidas para nós, e teremos o maior prazer em ajudar.

Modalidades de Entrega

A Santos Madeiras dispõe de 4 modalidades de entrega:

  • Nossa entrega própria, feita com nossos próprios caminhões, faz entregas na metade Leste de Santa Catarina, em praticamente todo o Litoral e no interior do Estado até proximidades da BR-116. O valor desse frete é calculado automaticamente pelo sistema, sempre que essa modalidade de entrega estiver disponível.
  • A entrega por transportadoras atende todo o Brasil (excetuando algumas poucas cidades ou localidades com acesso de alguma forma mais difícil ou limitado).  O valor desse frete é calculado pelo nosso setor comercial e informado apenas depois, por e-mail. O cliente então poderá apreciar o valor do frete e decidir se deseja fechar o pedido ou não.
  • A entrega através dos Correios (via PAC ou SEDEX) atende todo o Brasil, mas apenas para objetos com tamanho menor do que 1 metro e peso igual ou menor a 30 Kg. O valor desse frete é calculado pelo nosso setor comercial e informado apenas depois, por e-mail. O cliente então poderá apreciar o valor e decidir se deseja fechar o pedido ou não.
  • A entrega gratuita promocional, que normalmente ocorre em certos períodos e é fruto de parceria com fornecedores. Essa modalidade de entrega é regida por regras mais rígidas, não admitindo que o cliente não esteja disponível para receber a encomenda quando ela chegar ao local de entrega. Caso isso venha a ocorrer, os produtos retornam para a fábrica ou para a empresa e o cliente terá que pagar pelo reenvio. O valor desse reenvio será calculado pelo nosso setor comercial e informado apenas depois, por e-mail. O cliente então poderá apreciar o valor e decidir se deseja receber o pedido ou se prefere o cancelamento.


Além disso, o cliente também pode optar por buscar sua compra pessoalmente em nosso Centro de Distribuição.

Nota: na Grande Florianópolis*, é possível fazer o pagamento do seu pedido diretamente para o motorista, no momento da entrega. Para maiores detalhes, visite a página “Formas de Pagamento“.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega varia de acordo com a disponibilidade do material, do endereço de entrega e da forma de entrega escolhida pelo cliente, sendo calculado e informado quando o pedido é liberado em nosso Centro de Distribuição. Note que o prazo começa a contar somente após a confirmação do pagamento.

Custos de Entrega

Os custos relacionados ao frete são de responsabilidade do cliente, exceto quando for o caso de produtos com defeito, desde que o problema seja informado dentro do prazo de sete dias do recebimento. A Santos Madeiras então providenciará novo frete e os prazos dependerão da localidade onde será feita a entrega ou recolhimento.

Caso o cliente tenha grande urgência no reenvio, ele poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos adicionais como, mas não se limitando a, despesas com embalagens para postagem e deslocamento do cliente

Frete Grátis

O frete grátis é mais comum na Grande Florianópolis (Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça), nas compras acima de R$ 300,00 (note que há exceções em função de tamanho dos produtos, prazos, etc).

Ocasionalmente podem haver promoções ou produtos específicos com frete grátis, as quais sempre serão anunciadas no site. A entrega gratuita promocional, que normalmente ocorre em certos períodos e é fruto de parceria com fornecedores, é regida por regras mais rígidas, não admitindo que o cliente não esteja disponível para receber a encomenda quando ela chegar ao local de entrega. Caso isso venha a ocorrer, os produtos retornam para a fábrica ou para a empresa e o cliente terá que pagar pelo reenvio. O valor desse reenvio será calculado pelo nosso setor comercial e informado apenas depois, por e-mail. O cliente então poderá apreciar o valor e decidir se deseja receber o pedido ou se prefere o cancelamento.

Produtos com selo de frete grátis serão isentos de frete.

O processo para verificação se o frete é gratuito é o mesmo de qualquer compra realizada no site: basta calcular o frete digitando o CEP.

Recebimento

Para evitar problemas com a entrega, é muito importante que haja alguém apto para receber o presente no local. Caso não haja alguém, entramos em contato com o destinatário para tentativa de entrega a alguém que se responsabilize pelo recebimento. Se não for possível, há três possibilidades:

  • Se a entrega estiver sendo feita pelos nossos próprios caminhões, as mercadorias retornam ao nosso Centro de Distribuição para reprogramarmos a entrega sem custo adicional. No entanto, havendo mais uma reprogramação (terceira tentativa de entrega), também haverá uma nova cobrança de frete.
  • Se a entrega estiver sendo feita por transportadora, as mercadorias retornam ao Centro de Distribuição dela e o cliente poderá optar por retirá-la lá sem custos num prazo de 3 (três) dias ou pedir uma re-entrega (com custo a combinar com a transportadora).
  • Se a entrega for promocional gratuita, as mercadorias retornam ao nosso Centro de Distribuição e haverá cobrança de reentrega.

IMPORTANTE!

  • As entregas são feitas exclusivamente em andar térreo e a no máximo 10 metros de distância do caminhão. Sob nenhuma hipótese nossos entregadores subirão escadas ou elevadores para entregar os produtos em apartamentos.
  • É obrigação do cliente informar se sua entrega será de alguma forma atípica**, ou seja, se foge dos padrões de uma entrega convencional ou se exige veículos ou equipamentos especiais, ou se ela pode desrespeitar quaisquer uma das regras expostas nesta página. Caso essas informações não sejam passadas de forma clara para a Santos Madeiras, o cliente assumirá todos os eventuais custos adicionais necessários para que a entrega ocorra. No caso de total impossibilidade da entrega do pedido a Santos Madeiras cancelará o pedido, mas o cliente assumirá os custos de frete (e eventual frete reverso), cujo valor não será devolvido sob nenhuma hipótese.

Ao receber seu pedido, sempre verifique se os itens entregues são realmente os que você solicitou no ato de sua compra e se estão todos em perfeito estado.

Se tudo estiver de acordo com o solicitado, assine o comprovante de recebimento, senão NÃO ASSINE. Ao assinar o comprovante, você atesta que tudo foi entregue em perfeito estado e sem nada faltando e, depois disso, não poderá mais fazer reclamações a respeito.

Caso algum dos produtos esteja com sinais de avaria ou algo esteja diferente do solicitado, recuse a entrega e entre em contato conosco no mesmo instante. Você pode entrar em contato pelo e-mail: vendas@santosmadeiras.com.br.

IMPORTANTE: o cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.