Revolução em material para sua estrutura

A Madeira Plástica pode ser utilizada em áreas externas

Nova tecnologia para a produção de perfis destinados a indústria moveleira e outros segmentos, o compósito de PVC com pó de MDF forma uma espécie de madeira plástica, que pode ser utilizada em móveis para áreas externas, por exemplo. Embora a aparência seja semelhante à madeira natural, a nova solução com PVC tem maior durabilidade e resistência mecânica, menor peso, baixa absorção de água, imunização contra pragas e material antichamas.

A Madeira Plástica é um composto de polietileno e polipropileno que em seu processo de fabricação todo o material plástico utilizado vem de descarte. A madeira plástica também é extremamente duradoura, ainda que em contato direto com intempéries ou fenômenos da natureza. O produto também é aplicado em cercas e divisórias de animais e em jardins ou mesmo como parte da decoração. Ainda que seja um pouco mais caro que a madeira de eucalipto, todos os benefícios, aliados à facilidade de manutenção, acabam compensado.

Exemplo de sustentabilidade

Desde 2016 a Madeira plástica é a base da estrutura do Boulevard na Expointer em RS

A estruturação de deck e demais instalações na área em frente a restaurantes e lojas da avenida Boulevard, no Parque de Exposições Assis Brasil, segue o conceito de sustentabilidade. A madeira de plástico foi usada no deck, palanques e piso, novidade na edição do ano de 2016 na Expointer RS.

Comentários