Telhas ecológicas: uma opção sustentável e econômica de cobertura para sua casa

Você está precisando cobrir sua casa e está buscando uma opção interessante em telhas. Mas você é um cara antenado e, ao mesmo tempo que está preocupado com o meio-ambiente, também está ciente de que muitas das opções de produtos ecológicos, que usam matérias-primas sustentáveis, são relativamente mais baratos do que as outras opções mais comuns. Além disso, muitos desses produtos apresentam vantagens adicionais que seus concorrentes menos ecológicos não tem.

telhas ecológicas

Difíceis de quebrar…

Pois esse é o caso das telhas ecológicas.

As telhas ecológicas são telhas fabricadas a partir de fibras naturais (vegetais) ou de materiais reciclados triturados. São impermeáveis, difíceis de quebrar (são resistentes a ventos fortes e impactos) e muito leves, podendo reduzir o peso da cobertura da casa, em alguns casos, em até 80%. Com isso, elas acabam representando uma grande economia do custo de construção, já que exigem estruturas menor quantidade de madeiramento/vigamento na estrutura.

Tipos de telhas ecológicas

Atualmente temos, no mercador nacional, basicamente dois tipos de telhas ecológicas: as de fibras vegetais e as de material reciclado triturado. Vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

Clique nos títulos abaixo para ler mais.

Telhas de fibras vegetais
Telhas de materiais reciclados/reaproveitados

Gostou? Interessado em adquirir esses produtos? Clique aqui e entre em contato conosco!

Comentários