Nossas Madeiras

Clique nas amostras abaixo para ver nossos produtos de cada tipo de madeira.

Para ver maiores detalhes e adquirir nossos produtos, por favor, acesse a versão completa do site em um computador ou configure seu dispositivo para abrir como Área de Trabalho e clique aqui (desaconselhável para celulares devido à tela pequena).

Angelim Pedra

Hymenolobium Petraeum Ducke (espécie mais comum, embora haja outras) é uma madeira muito durável em relação a fungos apodrecedores e moderadamente resistente a brocas marinhas e resistente a cupins-de-madeira-seca, é bastante usada em marcenaria, contrução civil (portas e janelas, dormentes, estacas, tacos de assoalhos, forros, lambris, vigamentos, esteios), carpintaria e construção naval.

Cambará

aspecto_cambara1-300

A Gochnatia Polymorpha ou cambará é originária da Amazônia e apresenta bom acabamento mas tem tendência a apresentar superfície com fibras “arrepiadas”. Com alta resistência ao ataque de organismos xilófagos e ao contato com o solo, é usada na construção civil (esteios, esquadrias, caibros, estacas, ripas, pontaletes, andaimes, caixaria para concreto), móveis standard e partes internas de móveis, compensados, embalagens, etc.

Pinus

aspecto_pinus_ellioti_300

As madeiras de pinus — Pinus Taeda, Pinus Elliotti (espécies mais comuns, com as quais trabalhamos) ou Pinus Caribea — são extremamente versáteis, usadas em construção civil (caixaria para concreto, rodapés, forros, lambris, pontaletes, andaimes), móveis standard e partes internas de móveis, chapas compensadas, lâminas decorativas, peças torneadas, bobinas e carretéis, embalagens, utensílios diversos como cabos de vassoura, palitos, pincéis, artigos esportivos, brinquedos, etc.

Pinus Tratado (Autoclave)

aspecto_pinus_tratado_300

Uma vez tratado, o pinus passa a ter alta resistência ao apodrecimento, cupins e outros agentes biológicos de deterioração. É atóxico, sem cheiro e pode ser utilizado ao natural ou com qualquer tipo de acabamento.

Eucalipto

aspecto_eucalipto_300

O Eucalytpus Citriodora (espécie mais comum, embora haja outras) é uma madeira de reflorestamento que tem uma tonalidade clara que permite uma grande amplitude de acabamentos, é resistente ao apodrecimento e durável sob o ataque de cupins, com baixa tendência ao rachamento, sendo bastante usada em construção civil (postes, cruzetas, dormentes ferroviários, mourões, vigas, caibros, assoalhos), móveis standard, cabos de ferramentas, etc.